terça-feira, 26 de abril de 2011

Nova Era

O Movimento “Nova Era”

“Aquele que Blasfemar o nome do SENHOR certamente morrerá....”

LEVITICO 24. 16


"O Movimento Nova Era tem muitas subdivisões, mas é geralmente uma coleção de sistemas de ensino metafísicos de influência oriental, um conglomerado de teologias, esperanças e expectativas mantidas juntas com um ensino eclético de salvação, "pensamento correto" e "conhecimento correto". É uma teologia de "bem-estar", "tolerância universal" e "relativismo moral". Na Nova Era o homem é o centro (Antropocentrismo). Ele é visto como divino, como cooperador na criação, como a esperança de um futuro de paz e harmonia.

A r c o - í r i s

É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só pela metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem, as energias cósmicas e a cidade de Shambala. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.

N o v a E r a - H i s t ó r i a

As raízes do Movimento Nova Era originam-se na fundação da Sociedade Teosófica em 1875, em Nova York, pela russa Helena Petrovna Blavatsky. Uma das doutrinas básicas da teosofia ensina que todas as religiões têm "verdades comuns", as quais transcendem todas as diferenças. Os adeptos da Sociedade Teosófica acreditavam na existência de "mestres", os quais seriam seres espirituais ou homens especialmente favorecidos pelo destino e que haviam "evoluído" mais do que grande massa, isto é, os que haviam se tornado “especialmente iluminados”."

Texto da internet

Professor Abdias Barreto – Teólogo e Professor

Um comentário:

  1. Opa!!! Muito bom... espero que ajude em algo a alguem!!! Um Abraço.

    ResponderExcluir