terça-feira, 26 de abril de 2011

Abertura

Meditando nas práticas religiosas de nossa contemporaneidade e juntando com o que aprendi e aprendo no seminário, nos cultos, lendo a bíblia e livros percebo que a epistemologia religiosa e porque não dizer epistemologia bíblica ( se é que podemos falar em epistemologia em religião) é fascinante, principalmente quando confrontamos com outros paradigmas religiosos e doutrinários. Juntando com aspectos culturais, históricos e sociais, percebemos uma natureza humana provável ou quem sabe não estaríamos extrapolando o bom português em dizer pré-estabelecida.

Como parte dessa natureza, ciências e teorias surgem e criam um verdadeiro campo frutífero de ideias, convicções, preconceitos, crises e muitos outros valores que dentro de um contexto antropológico são um verdadeiro celeiro da natureza do homem. É pensando nisso e na liberdade de que cada um de nós temos em divulgar nossos pensamentos que resolvi defender a minha fé, com respeito e com um princípio mestre: a bíblia como sendo a palavra de Deus. Isso não impede que dentre os textos publicados haja referências de outros livros, aliás, isso será mais comum do que possamos pensar neste momento, mas não haverá “aferidor”, como gosta de chamar um mestre meu, maior do que a bíblia.

Que O Grande possa desde já te abençoar, pois dentro de um mundo digital deturpado você escolheu conhecê-lo.

"Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.
Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros.

Jesus está voltando!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário